Primeiro: adj. Que precede os outros no tempo, no lugar e na ordem. / O melhor, o mais notável. / Indispensável, urgente: primeiras necessidades. / Rudimentar: adquirir os primeiros conhecimentos. / Diz-se de um título ligado a certos cargos: o primeiro médico do rei. // Filosofia. Causa primeira, causa que seria a origem do encadeamento de causas e efeitos, isto é, de todo o universo.
Igreja: s.f. Edifício onde se celebram ritos religiosos. / Comunidade ou instituição religiosa. / Autoridade eclesiástica. / Conjunto de fiéis que professam a mesma fé. / Qualquer seita da comunidade cristã: Igreja católica, ortodoxa, copta. // Igreja matriz, a que tem jurisdição sobre outras da mesma circunscrição. // Ser casado na igreja verde, viver amasiado.
Amálgama: s. m. 1. Quím. Liga de mercúrio com outro metal usada pelos dentistas para obturar dentes. 2. Mistura ou ajuntamento de pessoas ou coisas diferentes. 3. Confusão.
A Primeira Igreja Amalgamada é, portanto, a comunidade da junção urgente, o lugar onde se reúnem todos os cultos que existiram, existem, e virão a existir nesta e em qualquer outra dimensão, realidade, plano de existência, composição, materialidade, ou anti-materialidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hail mestre lebre pandimensional \o/
adorei esse espaço aqui
17 de março de 2008 às 06:33
Há de ser um espaço para todos!
Há de haver um post específico para cada regilião, bastará aumentar ou adicionar conteúdo! E em breve farei um post sobre o texto de Hakim Bey sobre as Religiões Esquisitas!
UHUL!
18 de março de 2008 às 22:25